08 agosto 2015

Yamada-kun to 7nin no majo {resenha e surtos}

Estou a morrer de preguiça ~vá, vontade de não fazer nada ~mas a Bu convenceu-me a postar hoje porque já tinha prometido à Hinata que eu o ia fazer. Vou falar do mangá e anime (principalmente sobre o mangá) de Yamada-kun, que comecei a ver porque tinha vistos imagens de um beijo gay. Aliás, eu li depois o post do Diego e ele adivinhou quanto ao motivo de muita gente ver o anime. Vi primeiro o anime e depois o mangá, que começa com uns traços tão horrorosos que quase me faziam desistir, mas agora estão lindíssimos, e superou de longe as minhas expectativas. É por isso que venho convencer mais pessoas a vê-lo - não é tão chatinho como parece :)




A sinopse oficial é esta: "Yamada-kun to 7-nin no Majo(Yamada and the Seven Witches), conta a história do garoto Ryu Yamada, que não tira notas boas na escola e leva uma vida tediosa. Ele estuda na mesma classe que a bonita e brilhante Urara Shiraishi. Um dia, os dois trocam de corpos misteriosamente!". Então, Yamada tem o poder de copiar as habilidades das bruxas (e bruxos) que beija, por vezes tendo episódios em que troca de corpo, algo que acontece imenso no anime e que baralha imenso os espetadores, mas isso tem piada porque chega um ponto em que já não sabemos quem é que está a falar. Aliás, esse poder dele dará muita confusão. 


Muita gente avançou este anime por ser harém, juntamente com comédia, e eventualmente ecchi. Na verdade, não ecchi quase nenhum, e o harém, embora seja gigante e incluindo rapazes e raparigas, acaba por ser fofinho - as raparigas são todas amigas, em vez de lutarem entre si para conseguir o protagonista. 

Falemos de ships! O meu favorito, e yaoi, é do Yamada com o Miyamura, os tais  que aparecem sempre nos prints - e quem acha que no anime teve muitos beijos entre eles, nem queira saber dos momentos adoráveis do mangá. O Yamada é um delinquente, corajoso e apesar de tudo tem intenções nobres, embora eu não as possa explicar sem spoilers. O Miyamura (o de cabelo branco) tem imensas fãs, mas gosta do Yamada e toda a gente sabe, ele próprio o admite e é assim que consegue arrastar Yamada para o concelho estudantil. Sobre a relação deles, o Miyamu não confiava no Yamada no começo (isso só é revelado no mangá), mas passou a confiar quando viu que ele era apenas um idiota, e atualmente são melhores amigos, não deixando os beijos tornar a relação deles melosa >///< Afinal de contas, o Yamada beijou quase toda a gente da escola, não tem de significar nada, e até arranjou uma namorada: Shiraishi. No começo, eu adorei como o autor apresentou o relacionamento deles, era de rir e as personagens agiam de forma bem espontânea na presença um do outro, mas depois começou a tornar-se enjoativo, principalmente quando a Shiraishi se tornou birrenta. 

E eis aqui outra das coisas que eu mais gosto: o Yamada tem noção de que tem mais raparigas à disposição para o caso do relacionamento acabar. A maioria dos protagonistas, seja de harém ou não, quer viver e morrer ao lado do seu primeiro amor, como se tivesse de ser o único da sua vida, mas aqui isso é tratado de forma muito mais realista. Eu adoraria vê-lo a ficar com a Odagiri Nene - cabelo roxo, poder de fazer alguém apaixonar-se por ela, convencida por ser linda, inteligente e boa líder - ou com a Noa - cabelo azul com totós, poder de ver o passado, kouhai de Yamada e muiiiiiito chata, sempre agarrada ao seu senpai - ou com o Miyamu, claro ;) Também shipo yuri (Itou com Shiraishi) por lá, e sim, eu também tenho ships hétero, Nene com Tamaki e Itou com Kentarou. Todo o elenco é carismático, e embora algumas personagens caiam nos esteriótipos otakus, isso não as deixa irritantes, e o mais incrível é como com uma quantidade tão grande de personagens todas são diferentes entre si. 


E o próprio enredo tem os seus altos, saindo do clima leve e do humor para algo mais dramático, sendo os meus momentos desses favoritos relacionados com perdas de memórias. Mas sim, também há muitos acontecimentos divertidos, como concertos e tudo o mais. Até contaria com mais pormenores, só que seria spoiler.

Porquê ler Yamada-kun? Porque é um harém leve, com um romance quase shoujo, muitos ships yaoi, e alguns acontecimentos impactantes. E todas as personagens são queridas, além de que não há raparigas com seios gigantes. Arte proporcional é uma coisa positiva, certo?

Pronto, vou ficar por aqui. Deixo só mais algumas imagens em link: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

9 comentários:

  1. YOOOOOOOOO Djimby \o/ Belezura!?

    MUAHAHAHAHAHAHAHA! ENTÃO SOMOS DUAS! Porque antes de ver aquele beijo gay, eu pensava que fosse mais um ecchi qualquer com peito e bunda, MAS DEPOIS QUE EU VI AQUELA PEGAÇÃO DE MACHOS NO MEIO DO BRILHO GAY......NOSSA! FOI ADICIONADO AUTOMATICAMENTE NA MINHA LISTINHA <3 Eu percebi que o negócio renderia altas viadagens e se eu desse sorte até um romance hétero fofinho sem harém irritante <3

    E PELO VISTO EU TIVE UMA SORTE SOBERANA <33333333333 Ainda mais com a parte do harém! Porque se tem gênero que me trás desgosto e desgraça nessa vida é o harém! Enfim, acredito que Yamada-kun será mais um daqueles haréns desclichêsados que entrarão no meu kore, juntamente com Clannad, Hakuouki, Akatsuki No Yona e Mahouka koukou no rettousei <3

    Pena que eu estava viajando, então nem tive muito tempo para ver animes, portanto ainda não consegui ver Yamada-Kun Ç.Ç. E agora as joças das minhas aulas voltaram ¬¬'''' MMMAAAASSSS, o dito jeitinho brasileiro está aí justamente para isso! Para eu conseguir acompanhar ao mesmo tempo minhas aulas e ver essas pegações entre machos num harém aparentemente hétero \O/

    Cara, sua resenha só me fez ficar mais ansiosa para ver o anime! Se tudo der certo, fim de semana que vem irei vê-lo <3

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.s: Apenas para dar aquela mendigada básica: Sobre os animes que citei lá em cima (Clannad, Hakuouki, Akatsuki No Yona e Mahouka koukou no rettousei) recomendo imensamente TODOS eles <3 Apesar de que Akatsuki No Yona você já deve estar careca de ouvir os surtos da sua irmã XD

      Kiss

      Eliminar
    2. Você gosta bastante de shoujo, não é? Bem, então acho que o lado shoujo, aliado ao yaoi do anime, é capaz de lhe agradar bastante :) Alguns haréns são horríveis, mas sei que muitos se salvam, aliás, desses já vi Akatsuki no Yona (a Bu está a tentar convencer-me a ler o mangá).

      Espero que veja em breve. Jaa!

      Eliminar
  2. Oie *OO*
    AI ATÉ AGORA NÃO TO ACREDITANDO QUE TU CRIOU UM BLOG POSKOSPK -nem sei se lembra de mim, mas okay KKKK- Espero que esteja gostando da blogosfera >.<

    Sobre esse anime, eu não vi ele, mas li uma parte do mangá (pois é da mesma autora de Yankī-kun to Megane-chan, conhece? Amo esse mangá *^*) e achei tão engraçadinho, os personagens são uma graça e achei bem noiado isso de copiar o poder através de beijo UHSUH e o que falar dos traços e gráficos não é? Amo! Mas pera, isso do carinha de cabelo branco realmente gostar do Yamada eu não sabia (tipo romanticamente? Não sei se sou eu que to viajando kkkkkk) KKKKKK -Não li tanto o mangá-. Eu não sou de gostar de harém's, mas eu achei o ar que o mangá passa, a animação sabe, tão boa.

    Preciso ler o resto do mangá e ver o anime também <3
    Abraços Djimby *---*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro sim, sei que é irmã da Hinata :)

      Não conhecia esse mangá da mesma autora já vou adicionar à lista. Realmente, dando aquela pesquisada básica no google, os traços são idênticos. Bem, talvez não a 100 % gostar, porque embora ele próprio o anuncie, há a possibilidade de ser a brincar ou fingir, mas nesse caso finge muito bem :3

      Jaa!

      Eliminar
  3. Yoooo!!! Kkkk, e eu acertei mesmo em?! Essas Fujoshis, se verem dois caras se abraçando em um anime ou filme, já começam a assistir na esperança de ver umas pegações kkkkkkkkkkkkkk. Nós os Fudanshis somos mais controlados que as Fujoshis (MENTIRA XD).

    Sua irmã tinha me dito que você estava em duvida quanto a começar a assistir o anime, e decidiu quando leu o post que eu fiz um tempo atráz... Você pode não estar vendo, mas eu estou com um baita sorrisão no rosto depois de ter ficado sabendo disso kk.

    O titulo tem uma proposta interessante, gostei muito desse paranauê dos beijos serem os condutores dos poderes deles, ficou realmente legal essa parte. De inicio eu pensei que seria bem normalzinho, uma comedia normal, mas acabei me surpreendendo muito no decorrer dos episódios.

    Está ai uma coisa que eu realmente concordo: A arte é proporcional... Atualmente é difícil ver uma animação/manga com uma arte tão bem feita, gostei mesmo.

    Abraço, eto... Qual seu nome mesmo? Você não me respondeu :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nós os Fudanshis somos mais controlados que as Fujoshis" Haha, é mesmo? ;)

      Sim, eu gostei bastante do seu comentário, não sabia que ela lhe tinha contado.

      Realmente, é proporcional a arte, e tem melhorias incríveis. A história também me surpreendeu pela positiva.

      Disse o meu nome na resposta ao seu comentário anterior :)

      Eliminar
  4. Heey, olá Djimby-chan o/ primeira vez por aqui ><
    "Beijo gay"? Me chamou? -q
    SÉRIO, já tinha ouvido falar desse anime e tá na minha listinha exatamente por causa do beijo gay. (Adorei esse troço dos beijos conduzirem os poderes deles, achei muito legal, principalmente pelas pegações gays e pá -tá bom, parei)

    Eu não gosto muito de harém (nem de ecchi, porque a maioria é só peito gigante pra lá e bunda gigante pra cá ç.ç), mas tem uns que são bons, e com certeza vou assistir/ler esse!

    ~~chu
    just-neko.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha, o Yamada beija praticamente toda a gente, não há apenas um beijo gay, mas vários >.<

      Também não gosto muito de harém, mas a Hinata, no primeiro comentário, citou precisamente alguns bons.

      Eliminar